Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não quero saber...

Quando criar uma mentira saiba sustentá-la muito bem se não quer magoar alguém que você goste.
Um dos sentimentos que me deixam mais confusas é o sentimento de decepção...é tão amargo saber que alguém que você ama, confia, tem tanto carinho e cuidado, mentiu pra você ou mente.
Não dá pra ficar entendendo os motivos das pessoas o tempo todo, um mente, se arrepende ou quebra a cara e te procura, vem pede desculpas e você perdoa, outro vem de outro lado, também conta uma mentira, se explica, dá seus motivos para tal fato, e você também perdoa, e assim vai indo, o que as pessoas não pensam antes de mentir, é que pedir desculpas é fácil, que dizer que perdoa, também pode ser, mas e a magoa? A decepção que isso vai causando?
Com o tempo são tantas mentiras, tanto perdão que você deu que chega uma hora tudo perde o sentindo. Não existe sentido nem em brigar pela mentira contada, muito menos em perdoar, você simplesmente deixa acontecer, e eu não acho isso nada bom, eu vou deixar de acreditar, de gostar como gostava antes, sabe se torna algo tão superficial, e admito que não gosto quando isso acontece você praticamente deixa de amar e passa a apenas conviver.
Às vezes você acha que conhece tanto de uma pessoa, mas quando  descobre as mentiras dela, você vai vendo que não a conhece de verdade, que aquilo que esta vendo acontecer não é nada que aquela pessoa que você conheceu faria, e se sente traído duplamente, é como se tivesse vivido com alguém que não existe, e que você vendo tantas mentiras e mudanças por causa destas chega ao ponto de odiar, de sentir nojo da pessoa, é uma decepção muito grande.
Mentir pode ser importante em alguns momentos, até mesmo para a proteção das pessoas que amamos, mas estas precisam ser pensadas e repensadas, na minha opinião devem ser guardadas para sempre. Uma mentira pode virar uma bola de neve, pode levar tantos sentimentos com ela, pode acabar com boas relações, o final pode não ser feliz. Acredite!
Dizer que perdoa, é muito fácil, não duvide, mas eu tenho muita experiência pra saber do que estou falando, você pode dar todos os motivos por ter mentido, pode ter todos os SEUS motivos, e achar que estão todos certos, podem até estar, mas precisa arcar com as conseqüências, e estas, não são boas pelas marcas que deixam, tudo sempre tem uma reação. Só precisa ver como cada ser humano age, isso vai fazer toda a diferença no resultado final da tua mentira.
Analisando todas as mentiras que já me contaram, e todas as quais eu descobri, julgo que algumas foram importantes para que hoje algumas coisas dêem certas, vejo que algumas não fazem muita diferença e que outras me mudaram muito, não foram mudanças boas a meu ver, é a tal da reação de todos os atos.
Confie em mim, descobrir mentiras, mesmo que vindas do próprio mentiroso, dói...Então, pode mentir, mas não me conte...por favor e obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário