Alguém me perdoe por isso, mas não consigo mais viver de aparências.
Essa coisa toda de amar eternamente não existe, por mais que você tente guardar esse sentimento bom dentro de você ele não resiste, não resiste às mudanças, não resiste ao tempo, muito menos a distância que as pessoas impõem umas as outras.
Sabe aquele alguém que você prometeu amar até ficar velhinha, e que sempre sentiu que mesmo se brigassem, se deixassem de se falar o sentimento ia continuar o mesmo?
Não, hoje eu sei, não continua...nada continua a mesma coisa depois dos terremotos, dos vendavais, depois de tantas feridas. As cicatrizes vão ficar, umas superficiais, outras mais profundas...tudo vai ficar guardado em você.
Lá na frente você encontra aquela pessoa que desejou estar perto todos os dias da tua vida, vai abraçá-la, falar de coisas que você gostaria de estar com ela quando aconteceu, vai rir, vai chorar, vai achar que agora esta tudo completo, o que faltava não falta mais, mas com os dias vai ver na verdade o que voltou foram as cicatrizes doendo, e verá que não existe sentimento que resista a tudo na vida, vai ver que sonhar que o amor é pra sempre, é puro sonho, que ele morre involuntariamente dentro da gente.
Com o passar dos dias vai sentir que é apenas mais um conhecido, que aquilo tudo que você já viveu com aquela pessoa não existe mais, e nunca existirá novamente...ai você sente que ao invés de completar o que faltava em você, vai ficar tudo ainda mais incompleto, ainda mais triste.
Sente que a dor se duplica agora, que dói de um jeito diferente, mais do que doeu quando algo os separou, agora dói por estarem próximos, mas distantes ao mesmo tempo, e essa doer é realmente pior.
Ai quando você vê que não adianta tentar, que tudo te faz chorar, você realmente consegue entender que acabou que você ama um passado que não existe mais, e que nunca vai conseguir amar o presente, porque ele é diferente demais, e nesse caso, você só queria o igual, tudo igual...mas não é assim que funciona.
Então você chora...rs
E escreve, pra ver se ameniza um pouco a dor que te cutuca lá dentro, pra te mostrar que se não deixar de sonhar com o passado é só ela quem vai te visitar, todos os dias, em todos os momentos, te mostrando que não existe mais isso tudo.
Que amar eternamente é para os mentirosos, e que você é fraca demais mentir tanto assim.
Eu ia tentar dar um olhar crítico a isso tudo, mas só consegui me derramar em lágrimas e escrever o que eu sinto aqui dentro, dessa vez não deu...desculpem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário